Apelo comercial

Fechar

VPAP Aircurve ST-A - ResMed

Marca: ResMed
SKU
BASTA001
Produto fora de estoque
ou R$20.501,00
De R$22.987,80
ver parcelas
11%

off

Por uma respiração mais confortável

A ResMed sempre inovadora traz pra nós uma nova plataforma de equipamentos VPAPs (dois níveis de pressão), a plataforma AirCurveTM 10. Esta nova plataforma vem com o umidificador integrado, permitindo melhor adaptação ao aparelho e menos problemas com adesão ao tratamento.

O uso do VPAP é indicado para pacientes que não conseguem se adaptar muito bem a terapia com o CPAP, isto pode ocorrer devido ao desconforto da pressão ou devido a necessidade de uso de altas pressões (>14 cm H2O) para o tratamento da apneia do sono. Esta nova plataforma também acompanha outras tecnologias como a Easy - Breath, que torna o equipamento mais silencioso e confortável durante o seu uso. Outras tecnologias que acompanham o equipamento são: Vsync, TiControlTM e a sensibilidade ajustável para o disparo e ciclagem do aparelho. Ou seja, a ResMed desenvolveu um aparelho que dá conforto a quem uso e segurança a quem aplica.

O AirCurveTM 10 S é um VPAP, ou seja, possui dois níveis de pressão, a pressão inspiratória (IPAP) e a pressão expiratória (EPAP). Os VPAPs podem ser usados para tratar pacientes que não se adaptaram ao CPAP, com alguns tipos de doenças pulmonares e para condutas de fisioterapia. Além dos dois níveis de pressão o VPAP AirCurveTM 10 S tem funções que ajudam na adaptação, como o controle do tempo inspiratório. O AirCurveTM 10 S ainda é compatível com um fluxo de oxigênio complementar de 15 l/min.

ESTE PRODUTO INCLUI

Bolsa de transporte

Umidificador integrado

Traqueia SlimLine

Fonte de energia

Cartão SD

CARACTERÍSTICAS

Detecção avançada de eventos

Umidificação integrada

Easy-Breathe

SmartStart

Interface amigável

Sensor de luz incorporado

Expiratory Pressure Relief (EPRTM)

Vsync

Sensibilidade

TiControlTM

Detecção avançada de eventos

O AirCurve 10 S tem tecnologia de detecção de eventos avançada, o que o diferencia de outras linhas de equipamentos do mercado. O software de análise dos eventos permite a diferenciação do tipo de apneia (obstrutiva ou central), assim o profissional que acompanha o paciente pode direcionar de forma mais eficaz o tratamento.

Umidificação integrada

Com o novo desenho da plataforma AirCurveTM 10 S veio a possibilidade do uso de um umidificador integrado, o HumidAirTM, este umidificador pode ser usado com o tubo aquecido ClimateLine (opcional). Todos estas funções são associadas ao climate control, que é uma função na qual o sistema se adapta a temperatura do ambiente, reduzindo assim a condensação de líquido no tubo

Easy-Breath

Esta tecnologia está presente desde a linha de VPAPs S9TM, esta tecnologia faz com que o equipamento acompanhe cuidadosamente a respiração do paciente, com reduções suaves no fluxo de ar durante a expiração.Com a tecnologia Easy-Breath a linha de equipamentos ResMed possui um motor muito mais silencioso auxiliando assim em uma noite de sono mais tranquila, na verdade o aparelho faz o mesmo ruído de uma respiração normal.

SmartStartTM

A função SmartStartTM permite um início automático da terapia, ao colocar a máscara basta respirar e o VPAP inicia o tratamento automaticamente. Caso seja retirada a máscara, o VPAP encerra o envio de ar para o tratamento.

Interface amigável

Seguindo a tendência das grandes fabricantes de software e aparelhos eletrônicos, a ResMed desenvolveu uma plataforma extremamente simples de usar e de forma intuitiva. Com uma tela colorida e fácil de usar o equipamento AirCurveTM 10 S se torna o melhor amigo do paciente e da equipe de saúde que o acompanha.

Sensor de luz incorporado

A tela do aparelho possui um sensor de luminosidade, este sensor adapta o brilho da tela e a luz de fundo ao ambiente, desta forma a plataforma AirCurveTM 10 S para ajudar também a noite de sono do parceiro, causando o mínimo de incômodo possível e apagando automaticamente durante a noite.

EPRTM

A nova plataforma traz também funções que já são sucesso em outras linhas da ResMed, como a função de alívio de pressão. O alívio de pressão ocorre em 3 níveis, reduzindo a pressão do aparelho durante a expiração (saída de ar do pulmão), o nível 1 corresponde a 1 cm H2O, o nível 2 a 2 cm H2O e o 3 a 3 cm H2O, desta forma há um maior controle da pressão no momento da expiração.

Vsync

A função de gerenciamento contínuo de fuga ajuda a manter o paciente bem adaptado ao equipamento. Esta função monitora o vazamento, ajudando a garantir a terapia adequada ao paciente.

Sensibilidade

A função de ajuste de sensibilidade permite que o médico ou fisioterapeuta que esteja administrando a terapia ajuste o disparo e a ciclagem do VPAP, isso garante maior segurança ao tratamento e maior facilidade de adaptação. Esta função permite que o terapeuta possa ajustar o aparelho a diferentes patologias.

TiControl

Permite o ajuste de tempos inspiratórios mínimos e máximos, esta função ajuda a dar mais liberdade para que o paciente mantenha um padrão ventilatório de acordo com a sua necessidade. O os dois níveis de tempos inspiratórios também garantem uma certa segurança em caso de emergência ajudando o paciente a manter um padrão ventilatório adequado mesmo em modo espontâneo. 

O VPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.

É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30), em caso de não adaptação ao CPAP, pressões de CPAP superiores a 14 cmH2O e algumas doenças pulmonares.

Pode ser usado em algumas terapias realizadas realizadas por fisioterapeutas.

Deve ser usado com uma máscara (nasal, facial ou com pillows) que não acompanha o aparelho.

É indicado para uso hospitalar e domiciliar, em pacientes com peso superior a 30 Kg.

O umidificador só pode ser utilizado em um único paciente e deve ter sua água trocada diariamente.

ESPECIFICAÇÕES AIRCURVE

Fonte de alimentação: 90 W

Intervalo de entrada AC: 100–240 V, 50–60 Hz 1,0-1,5 A, Classe II 115 V, 400 Hz 1,5 A, Classe II (nominal para uso em aeronave)

Saída CC: 24V ---- 3,75A

Consumo normal de energia: 53 W (57 VA)

Consumo de energia de pico: 104 W (108 VA)

Temperatura de funcionamento: +5 °C a +35 °C (+41 °F a +95 °F)

Umidade de funcionamento: 10% a 95% de umidade relativa, sem condensação

Atitude de funcionamento: Nível do mar até 2.591 m (8.500 '); faixa de pressão atmosférica de 1013 hPa a 738 hPa

Temperatura de armazenamento e transporte: -4 °F a +140 °F (-20 °C a +60 °C) 

Umidade de armazenamento e transporte: 5% a 95% de umidade relativa, sem condensação 

Classificação: IEC 60601-1:2005+A1:2012

Sensor de pressão: Localizado internamente na saída do dispositivo, medidor de pressão do tipo analógico, -5 a +45 cm H2O.

Sensor de fluxo: Localizado internamente na entrada do dispositivo, digital do tipo fluxo de massa, -70 a +180 L/min .

Ruídos: 25 dBA a 33 dBA com incerteza de 2 dBA

Dimensões (A x L x P): 116 mm x 255 mm x 150 mm

Peso: 1248 g

Capacidade de água: Até a linha de enchimento máximo 380 mL

Tecnologia usada:  2G GSM (todas as regiões, exceto EUA e Canadá)

Faixa de pressão AutoSet: 4 a 20 cmH2O

Oxigênio suplementar/ Fluxo máximo: 4 l/min

Estudos clínicos indicam que a terapia com pressão positiva e neste caso com o CPAP, pode ser contraindicado ou ter indicação relativa em casos de:  Doenças pulmonares com bolhas, Pressão baixa patológica, Cirurgias recentes em vias aéreas altas, Pneumotórax, Desidratação, Vazamento de líquido céfalo raquidiano, trauma ou cirurgia de crânio recentes, Contate um médico para saber a correta indicação do CPAP.

Volta ao médico: A volta ao médico geralmente é definida pelo próprio profissional que acompanha o tratamento. Sabe-se porém que existe a necessidade de um check-up anual e todas as vezes que o paciente começar a perceber que não está sentindo os benefícios do tratamento.

Ajuste de altitude: O equipamento é preparado para fazer o ajuste automático de altitude, para no caso de uso em avião ou em países de com altitudes elevadas ele possa garantir o tratamento adequado.

Traqueia: O seu aparelho ResMed acompanha uma traqueia SlimLine, caso o paciente deseje um maior conforto e maior garantia de umidificação, pode-se adquirir a traqueia ClimateLine, esta traqueia pode ser comprada separadamente. Clique aqui para comprar a sua ClimateLine.

Filtros: No equipamento virá instalado um filtro de partículas maiores, que ajuda a purificar o ar que entra no aparelho, além do filtro de macropartículas virá, não instalado, o filtro de micropartículas, que deve ser instalado sob o primeiro filtro. Verifique o vídeo sobre o uso do aparelho ou verifique no manual.

Umidificador: O umidificador é parte integrada no equipamento, deve ser trocada a água diariamente e por hipótese alguma deve ser usado o mesmo umidificador em pacientes diferentes. Todas as vezes que o equipamento for transportado deve-se antes certificar-se de que foi retirada toda a água da câmara de umidificação, para evitar danos por entrada de água no aparelho, estes danos não são cobertos pela garantia.

No avião: Seu aparelho é preparado para uso no avião, para isso não se deve usar o umidificador com água, pois devido a turbulências pode-se haver a entrada de água no motor, causando danos irreparáveis no aparelho.

Fonte: A fonte de energia que acompanha o VPAP é usada também para gerar energia para o umidificador e para a traqueia aquecida. Ela vem dentro da bolsa e atrás da divisória. A fonte da plataforma AirCurveTM 10 S é compatível apenas com esta plataforma, fontes de outros equipamentos, mesmo de linhas antigas da ResMed não são compatíveis.

Transporte:  para transportar o seu aparelho carregue-o sempre na mala de mão que o acompanha, só assim você poderá garantir a segurança do seu produto. Caso esteja viajando, lembrar sempre de esvaziar o reservatório de água antes de guardar, o umidificador ainda com água pode danificar o seu aparelho (danos por água não são cobertos pela garantia). Em caso de viagens, nunca despachar o equipamento, pois o risco de danificá-lo e ou extravia-lo é grande.

Garantia: A garantia é dada pela fábrica do produto, ela é de 2 anos após a compra do produto. A garantia cobre apenas vícios de fabricação, não sendo cobertos problemas causados por mau uso (ex.: Danos por água, queima de fontes por oscilação de energia, quedas e outros que não se incluam em defeitos de fabricação).  

Meu equipamento desliga durante a noite: Uma série de fatores podem ocasionar o desligamento automático do aparelho, porém o mais comum é a combinação de alto vazamento com a função SmartStart/Stop ativa. A solução é ajustar a Interface corretamente e reiniciar a terapia, outra forma de resolver o desligamento é desativar a função SmartStart/Stop, porém o vazamento permanecerá e poderá comprometer a eficácia do tratamento.

É muito importante também verificar se a tomada está acoplada corretamente ao aparelho e a fonte de energia. Deve-se verificar se o filtro de ar não está obstruído ou a fonte de energia está superaquecendo devido a algum objeto que a esteja cobrindo, exemplo um cobertor.