Apelo comercial

Fechar

CPAP Automático System One Auto A-Flex - Philips

Marca: Philips
SKU
black
Produto fora de estoque
ou R$2.080,14
De R$2.089,00
ver parcelas

Conforto inteligente em um único aparelho


Com uma das plataformas mais silenciosas do mercado o System One REMstar vem com tecnologia focada no paciente. Silencioso como nenhum outro a nova plataforma Philips consegue manter uma noite sono tranquila, adicionada a melhor função de conforto do mercado a plataforma tem o potencial de proporcionar uma noite de sono como nenhuma outra.


VEJA COMO MONTAR E MANUSEAR SEU CPAP SYSTEM ONE PHILIPS:

O sistema de iluminação de fácil acesso traz maior praticidade ao paciente, permitindo que um leve movimento no botão faça  com que a luz de fundo se acenda e possa visualizar todas as funções. Outras tecnologias como a função de verificação de ajuste de máscara, controle de umidificação inteligente e o conforto clássico da tecnologia Philips Respironics fazem com que a noite de sono com o CPAP seja insuperável, quando comparada a outras linhas de produtos.


O System One REMstar Automático vem com o mais eficiente algoritmo de resposta automática a eventos obstrutivos de apneia do sono. Esta função faz com que os pacientes possam passar sua noite de sono com a menor pressão necessária para tratar a apneia. Em estudos recentes o algoritmo automático da Philips Respironics tem sido o preterido pelos pacientes. Esta plataforma também conta com uma das mais avançadas tecnologias de detecção de eventos respiratórios, isto permite à equipe clínica realizar uma melhor e mais completa análise da noite de sono do paciente. Finalmente a nova plataforma System One REMstar Automático foi desenvolvida focando a eficácia do tratamento. O System One REMstar Automático como é o produto premium da Philips Respironics vem com a possibilidade de funcionar como um aparelho de pressão fixa, isso permite ao usuário controlar a pressão de tratamento.


CARACTERÍSTICAS

Titulação

Módulo de oximetria

Umidificador Dry Box (opcional)

Software de gestão da terapia

Conforto

Algoritmo Auto-TRAK

Resistência

SmartRamp

CPAP-Check

Detecção avançada de eventos

Função de ajuste de máscara


Titulação

Visando um acompanhamento clínico mais completo, bem como um melhor aproveitamento da tecnologia, o uso do System One REMstar Automático se estende às clínicas de de exames de sono. O System One REMstar Automático é compatível com equipamentos como o Alice PDx e Alice 6. Esta compatibilidade visa auxiliar o profissional de saúde a fazer um maior acompanhamento do tratamento do paciente, os dados de pressão de tratamento são demonstrados junto com os sinais dos aparelhos de polissonografia. Os sinais de oximetria também são mostrados acompanhando os sinais de eventos respiratórios emitidos pelos aparelhos Alice PDx e Alice 6, isto ajuda a cruzar informações e obter uma melhor ventilação para o paciente.


Módulo de oximetria (opcional)

Com uma tela colorida e multiparamétrica, o System One REMstar Automático disponibiliza os dados de oximetria (SpO2 e Frequência cardíaca), estes dados podem ser analisados na tela do aparelho ou através da função DirectView e EncorePro, este último armazena até 1 ano de informações. Os dados de oximetria também podem ser enviados direto para os aparelhos de polissonografia, onde são associados a eventos respiratórios, permite-se assim analisar melhor os eventos respiratórios e encontrar a ventilação ideal para o paciente.


Umidificador Dry Box

O sistema de umidificação Dry Box é uma tecnologia inteligente, esta função analisa o fluxo de ar enviado e a umidade relativa do ambiente para enviar uma umidificação ideal para o paciente, assim ele reduz as chances de acúmulo de água no aparelho. Outra tecnologia usada nos sistemas de umidificação Dry Box é o completo isolamento do umidificador, isto impede que a água saia do equipamento e cause danos ao CPAP em condições adversas. EMBORA O SISTEMA DRY BOX IMPEÇA QUE A ÁGUA ENTRE NO APARELHO É SEMPRE RECOMENDADO RETIRAR A ÁGUA DO CPAP EM CASO DE TRANSPORTE.


Software de gestão de terapia

Os softwares de acompanhamento EncorePro e DirectView permitem um acompanhamento detalhado do uso e eficácia da terapia com o System One REMstar Automático. O EncorePro é o software de análise de dados da Philips, através de um cartão SD de um 1GB de capacidade, podem ser armazenados dados de um ano de uso do equipamento. Este equipamento permite uma detecção avançada de eventos, podendo identificar, vazamentos, apneias, hipopneias, eventos de RERA e curvas de ventilação. O sistema EncorePro permite também após a análise dos dados o ajuste das pressões de tratamento. O software DirectView foi desenvolvido para permitir uma análise mais detalhada do tratamento, ele armazena até 72h de informações ventilatórias, ondas e tendências a cada respiração, assim ele permite uma avaliação mais clara e o cruzamento de dados para que se possa setar o equipamento de uma melhor forma.


Conforto

A função de conforto do A - Flex é uma função disponível apenas em aparelhos Philips. O conforto disponível neste modo proporciona um alívio da pressão na fase expiratória, fazendo com que a expiração (saída do ar) seja mais leve e tranquila, mas além do alívio expiratório o aparelho auxilia na inspiração (entrada de ar), gerando até 3 cm de H2O na fase inspiratória o que gera maior conforto para o paciente.


Resistência

O sistema de análise de resistência das máscaras  é uma ferramenta exclusiva da Philips Respironics, esta função ajuda a analisar a resistência das máscaras, calculando assim o fluxo de ar necessário para garantir as pressões desejadas.


SmartRamp (Rampa inteligente)

A SmartRamp foi desenvolvida para que o tempo de rampa seja proveitoso também para o tratamento da apneia e não só para o paciente pegar no sono com pressões mais baixas. A rampa utilizada nos aparelhos de CPAP é uma forma de iniciar o tratamento com uma pressão mais baixa e com aumentos programados por uma janela de tempo, esses aumentos seguem até ser atingida a pressão programada dentro do tempo programado. O grande problema é que enquanto a pressão está subindo os eventos de apneia começam a ocorrer caso o paciente já esteja dormindo. A SmartRamp veio para ajudar a identificar os eventos de apneia tentando corrigir através de leves incrementos na pressão do aparelho.


CPAP - Check

Para muitos pacientes após algumas semanas do início da terapia com o CPAP, é necessário o ajuste da pressão, pois algumas pessoas podem sofrer com variações no peso, uso de medicamentos para indução do sono, mudança de máscaras e alterações na resistência a passagem de ar pelo nariz. O CPAP - Check é uma forma de terapia inovadora, ela consegue realizar o tratamento com a pressão fixa do CPAP e ao mesmo tempo ajustar o nível de pressão para um melhor uso a longo prazo.


Auto - Trial

A titulação para terapia com o CPAP é a análise que os laboratórios de sono realizam para definir a pressão ideal, esta pressão é usada para o tratamento da apneia do sono com o aparelho de pressão positiva (CPAP/BIPAP). Com a nova plataforma System One REMstar Automático é possível realizar a titulação em casa. O período de titulação pode ser definido com um intervalo de 3 a 30 dias, após este período o aparelho usará a pressão indicado no estudo que foi feito de titulação para iniciar o tratamento em modo CPAP.


Detecção avançada de eventos

Com um algoritmo extremamente avançado, o System One REMstar Automático se baseia nos parâmetros usados em clínicas, para o diagnóstico de doenças do sono relativas ao sistema respiratório. Com produções científicas comprovando a sua eficácia, o System One REMstar Automático garante o melhor tratamento com a menor pressão possível.


Função de ajuste de máscara

A função para teste de ajuste de máscara foi desenvolvida focando em um tratamento optimizado, esta função é usada após a colocação da máscara e serve para detectar algum mau ajuste na máscara, ou seja, algum vazamento que possa comprometer a terapia.



O CPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.

É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30). Deve ser usado com uma máscara (nasal, facial ou com pillows) que não acompanha o aparelho.

Modos: Automático, CPAP com conforto, CPAP e CPAP - Check

Funções:Auto - Trial, Opti - Start

Flex: 0 a 3

Intervalo de pressões: 4 a 20 cm de H2O

Tempo Smart Ramp: 0 a 45 minutos (incrementos de 5 minutos)

Pressão de início da rampa:inicia em 4 cm de H2O (ajustável pelo paciente)

Umidificação: Umidificação aquecida, adaptativa, tubo aquecido (opcional)

Botões de controle: LCD colorido/botão rotativo de seleção

Filtros: Reutilizáveis e ultrafinos descartáveis

Armazenamento de dados: Apresenta adesão média de 1 dia; 7 dias; 30 dias, cartão SD > 1 ano, memória interna: até 6 meses

Compensação de altitude: Automática

Garantia:2 anos

Dimensões:18,0(comp) x 14,0 (Larg) x 10,0 cm (Alt) (sem umidificador), 29,7 (Comp) x 19,3 (Larg) x 8,4 cm (Alt) (com umidificador)

Peso: 1,36 Kg (sem umidificador)

Fonte: 80W/12V/6,67A

Requisitos elétricos:100-240 VAC, 50/60 Hz, 2.0-1.0 A

ANVISA: 10216710310

Estudos clínicos indicam que a terapia com pressão positiva e neste caso com o CPAP, pode ser contraindicado ou ter indicação relativa em casos de:

 

Doenças pulmonares com bolhas

Pressão baixa patológica

Cirurgias recentes em vias aéreas altas

Pneumotórax

 

Contate um médico para saber a correta indicação do CPAP.

 

Ajuste da máscara: A máscara deve ser sempre bem ajustada, evitando vazamentos principalmente para os olhos (pode causar lesões com a continuidade do vazamento para os olhos), deve -se ajustar a máscara para que não fique tão apertada a ponto de causar úlceras de pressão e que não fique tão folgada a ponto de permitir vazamentos. O algoritmo Auto-TRAK está preparado para compensar vazamentos leves através da máscara, porém grandes vazamentos podem comprometer a terapia.

 

Compatibilidade: Todos os acessórios da plataforma System One REMstar Automático são de uso exclusivo desta plataforma, inclusive os filtros. Qualquer acessório de outra plataforma, mesmo Philips, não deve ser usado sob risco de danificar o equipamento ou de causar um mau funcionamento. Caso queira adquirir algum acessório desta plataforma, vá direto em "acessórios".

 

Traqueia: Caso não tenha sido adquirido o umidificador opcional para a plataforma System One REMstar Automático, junto ao CPAP virá uma traquéia de 15 mm de uso padrão.

 

Filtros: No equipamento virá instalado um filtro de partículas maiores, que ajuda a purificar o ar que entra no aparelho, além do filtro de macropartículas virá (não instalado), o filtro de micropartículas, que deve ser instalado sob o primeiro filtro. Verifique o vídeo sobre o uso do aparelho ou verifique no manual.

 

Umidificador: O umidificador é uma parte opcional do aparelhoe possui alguns cuidados que devem ser tomados, como a troca diária da água utilizada para umidificação, bem como a limpeza com água corrente e sabonete neutro, ela pode ser limpa na máquina de lavar louças. É importante lembrar que o umidificador também possui peças que devem ser trocadas, como o reservatório de água e tampas de vedação. É preciso muito cuidado ao se colocar o reservatório no umidificador ou retirá-lo quando o mesmo se encontra cheio de líquido, evitando-se assim que a água caia sobre o aparelho e danifique o motor.

Dry Box - O sistema de umidificação Dry Box, gera uma umidificação que se adequa ao ambiente, evitando gerar condensações de ar, este sistema também isola a água do umidificador, evitando assim que cause danos ao CPAP.

 

Fonte: A fonte de energia que acompanha o CPAP é usada também para gerar energia para o umidificador e para a traqueia aquecida. Ela vem dentro da bolsa e atrás da divisória. A fonte da plataforma System One REMstar Automático é compatível apenas com esta plataforma, fontes de outros equipamentos, mesmo de linhas antigas da Philips não são compatíveis.

 

Transporte:  para transportar o seu aparelho carregue-o sempre na mala de mão que o acompanha, só assim você poderá garantir a segurança do seu produto. Caso esteja viajando com o umidificador, lembrar sempre de esvaziar o reservatório de água antes de guardar o umidificador, guardar o umidificador ainda com água pode danificar o seu aparelho (danos por água não são cobertos pela garantia). Em caso de viagens, nunca despachar o equipamento, pois o risco de danificá-lo e ou extravia-lo é grande.

 

Garantia: A garantia é dada pela fábrica do produto, ela é de 2 anos após a compra do produto. A garantia cobre apenas vícios de fabricação, não sendo cobertos problemas causados por mau uso (ex.: Danos por água, queima de fontes por oscilação de energia, quedas e outros que não se incluam em defeitos de fabricação).