Apelo comercial

Fechar

CPAP Airsense S10 - ResMed - Seminovo

Marca: ResMed
SKU
CB001-s
Produto fora de estoque
ou R$1.962,00 De R$2.329,00
ver parcelas
16%

off

Praticidade e tecnologia em um só produto

 

Dois em um é a correta descrição da plataforma de CPAPs ResMed, conforto é outro ponto forte quando se fala em AirSense 10. A ResMed continua evoluindo com o foco no paciente, buscando sempre usabilidade e conforto, permitindo também um melhor acompanhamento do tratamento.

 

Porque dois em um ? É sabido que o uso de aparelhos que auxiliam na umidificação do ar que sai do CPAP ajuda na adaptação e na evolução d tratamento da apneia do sono. Como o foco do tratamento da apneia do sono om o CPAP é o de manter o paciente além de adaptado, aderente a terapia, ou seja usando sempre o aparelho. Como conseguir maior adaptação e adesão ao tratamento? A resposta é: Unindo conforto e umidificação em um só produto. Por isso a nova plataforma ResMed AirSense10 vem com a função de conforto característica dos aparelhos ResMed e o motor com a tecnologia EasyBreath.

 

O equipamento AirSense 10 CPAP é um dos modelos da linha de equipamentos AirSense, um equipamento de modelo básico e que tem o conforto como o seu principal destaque. O AirSense 10 CPAP vem equipado com a função de conforto da ResMed, a função EPR, sigla em inglês que significa, alívio de pressão expiratória.

 

Além de todas essas funcionalidades, o AirSense10 CPAP possui envio de dados por meio de plataforma GSM, permitindo um melhor acompanhamento do tratamento através da nuvem de dados.


VEJA COMO MONTAR E MANUSEAR SEU CPAP AIRSENSE 10:

VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS 3 TIPOS DE CPAPS, BÁSICO, CONFORTO E AUTOMÁTICO:

 

ESTE PRODUTO INCLUI


Bolsa de transporte
Umidificador integrado
Traqueia SlimLine
Fonte de energia
Cartão SD


CARACTERÍSTICAS
Detecção avançada de eventos
AutoRamp
Umidificação integrada
Easy-Breathe
SmartStart
Interface amigável
Sensor de luz incorporado
Expiratory Pressure Relief (EPRTM)

 

AutoRamp

A nova tecnologia AutoRamp da ResMed vem com o intuito de facilitar o início da noite de sono. Esta nova função inicia a noite de sono com uma pressão mais baixa e detecta quando o paciente adormece, elevando a pressão para a pressão indicada para o tratamento da apneia do sono.

 

Umidificação integrada

Com o novo desenho da plataforma AirSense 10 veio a possibilidade do uso de um umidificador integrado, o HumidAir, este umidificador pode ser usado com o tubo aquecido ClimateLine (opcional). Todos estas funções são associadas ao climate control, que é uma função na qual o sistema se adapta a temperatura do ambiente, reduzindo assim a condensação de líquido no tubo.

 

Easy-Breath

Esta tecnologia está presente desde a linha de CPAPs S9, esta tecnologia faz com que o equipamento acompanhe cuidadosamente a respiração do paciente, com reduções suaves no fluxo de ar durante a expiração. Com a tecnologia Easy-Breath a linha de equipamentos ResMed possui um motor muito mais silencioso auxiliando assim em uma noite de sono mais tranquila, na verdade o aparelho faz o mesmo ruído de uma respiração normal.

 

SmartStart

A função SmartStart permite um início automático da terapia, ao colocar a interface basta respirar e o CPAP inicia o tratamento automaticamente. Caso seja retirada a interface, o CPAP encerra o envio de ar para o tratamento.

 

Interface amigável

Seguindo a tendência das grandes fabricantes de software e aparelhos eletrônicos, a ResMed desenvolveu uma plataforma extremamente simples de usar e de forma intuitiva. Com uma tela colorida e fácil de usar o equipamento AirSense 10 se torna o melhor amigo do paciente e da equipe de saúde que o acompanha.

 

Sensor de luz incorporado

A tela do aparelho possui um sensor de luminosidade, este sensor adapta o brilho da tela e a luz de fundo ao ambiente, desta forma a plataforma AirSense 10 para ajudar também a noite de sono do parceiro, causando o mínimo de incômodo possível e apagando automaticamente durante a noite.

 

EPR

A nova plataforma traz também funções que já são sucesso em outras linhas da ResMed, como a função de alívio de pressão. O alívio de pressão ocorre em 3 níveis, reduzindo a pressão do aparelho durante a expiração (saída de ar do pulmão), o nível 1 corresponde a 1 cm H2O, o nível 2 a 2 cm H2O e o 3 a 3 cm H2O, desta forma há um maior controle da pressão no momento da expiração.

 

Geral

Pressão máxima de falha única em estado estável 

O dispositivo se desligará na presença de uma única falha se a pressão de estado estável exceder: 30cmH2O por mais de 6s ou 40cmH2O por mais de 1s.

 

Compatibilidade eletromagnética

O produto AirSense 10 encontra-se em conformidade com todos os requisitos de compatibilidade eletromagnética (EMC) de acordo com a CEI 60601-1-2:2014, para áreas residenciais, comerciais e de indústria leve. Recomenda-se que aparelhos de comunicação móvel sejam mantidos a uma distância mínima de 1 m do dispositivo. As informações sobre imunidade e emissões eletromagnéticas deste dispositivo ResMed podem ser encontradas em www.resmed.com/downloads/devices.

 

Uso em aeronaves  

A ResMed confirma que o dispositivo cumpre com os requerimentos da Federal Aviation Administration (FAA) (RTCA/DO-160, seção 21, categoria M) para todas as fases das viagens aéreas.

 

-  O paciente pode operar o dispositivo.

-  O fabricante reserva-se no direito de alterar estas especificações sem aviso prévio.

-  O terminal do conector elétrico da tubulação de ar aquecida é compatível apenas com a saída de ar no dispositivo e não deve ser encaixado na interface.

-  Não use tubulações de ar condutoras de eletricidade ou antiestáticas.

-  As configurações de temperatura e umidade relativa exibidas não são valores medidos.

Exibir o selo de confiança
  • Para mais informações sobre a natureza do controlo das opiniões, bem como a possibilidade de entrar em contato com o autor da opinião, consulte a nossa  CGU.
  • Não foi fornecido qualquer incentivo para serem escritas estas opiniões.
  • As opiniões são publicadas e mantidas por um período de cinco anos .
  • As opiniões não podem ser modificadas: se um cliente deseja modificar a sua opinião, então pode fazê-lo contatando as Opiniões Verificadas diretamente para remover a opinião existente e publicar uma nova opinião .
  • Os motivos para a eliminação das opiniões estão disponíveis aqui.

5 /5

Calculado a partir de 1 opiniões de clientes

  • 1
    0
  • 2
    0
  • 3
    0
  • 4
    0
  • 5
    1

angela m.   publicado o 17/04/2020 seguindo uma ordem feita em 29/02/2020

5/5

Ventilação melhor do que tinha o aparelho anterior.

Este comentário foi útil? Sim 0 Não 0

×

O CPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.
É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30).
Pode ser usado em algumas terapias realizadas realizadas por fisioterapeutas.
Deve ser usado com uma inteface (nasal, facial ou com pillows) que não acompanha o aparelho.
É indicado para uso hospitalar e domiciliar, em pacientes com peso superior a 30 Kg.
O umidificador só pode ser utilizado em um único paciente e deve ter sua água trocada diariamente.

ANVISA: 80047300521

Fonte de alimentação: 90 W

Intervalo de entrada AC: 100–240 V, 50–60 Hz 1,0-1,5 A, Classe II 115 V, 400 Hz 1,5 A, Classe II (nominal para uso em aeronave)

Saída CC: 24V ---- 3,75A

Consumo normal de energia: 53 W (57 VA)

Consumo de energia de pico: 104 W (108 VA)

Temperatura de funcionamento: +5 °C a +35 °C (+41 °F a +95 °F)

Umidade de funcionamento: 10% a 95% de umidade relativa, sem condensação

Atitude de funcionamento: Nível do mar até 2.591 m (8.500 '); faixa de pressão atmosférica de 1013 hPa a 738 hPa

Temperatura de armazenamento e transporte: -4 °F a +140 °F (-20 °C a +60 °C) 

Umidade de armazenamento e transporte: 5% a 95% de umidade relativa, sem condensação 

Classificação: IEC 60601-1:2005+A1:2012

Sensor de pressão: Localizado internamente na saída do dispositivo, medidor de pressão do tipo analógico, -5 a +45 cm H2O.

Sensor de fluxo: Localizado internamente na entrada do dispositivo, digital do tipo fluxo de massa, -70 a +180 L/min .

Ruídos: 25 dBA a 33 dBA com incerteza de 2 dBA

Dimensões (A x L x P): 116 mm x 255 mm x 150 mm

Peso: 1248 g

Capacidade de água: Até a linha de enchimento máximo 380 mL

Tecnologia usada:  2G GSM (todas as regiões, exceto EUA e Canadá)

Faixa de pressão CPAP: 4 a 20 cmH2O

Oxigênio suplementar/ Fluxo máximo: 4 l/min

Estudos clínicos indicam que a terapia com pressão positiva e neste caso com o CPAP, pode ser contraindicado ou ter indicação relativa em casos de:

Doenças pulmonares com bolhas
Pressão baixa patológica
Cirurgias recentes em vias aéreas altas
Pneumotórax
Desidratação
Vazamento de líquido céfaloraquidiano, trauma ou cirurgia de crânio recentes

Contate um médico para saber a correta indicação do CPAP.

Volta ao médico: A volta ao médico geralmente é definida pelo próprio profissional que acompanha o tratamento. Sabe-se porém que existe a necessidade de um check-up anual e todas as vezes que o paciente começar a perceber que não está sentindo os benefícios do tratamento.

 

Ajuste de altitude: O equipamento é preparado para fazer o ajuste automático de altitude, para no caso de uso em avião ou em países de com altitudes elevadas ele possa garantir o tratamento adequado.

 

Traqueia: O seu aparelho ResMed acompanha uma traqueia SlimLine, caso o paciente deseje um maior conforto e maior garantia de umidificação, pode-se adquirir a traqueia ClimateLine, esta traqueia pode ser comprada separadamente. Clique aqui para comprar a sua ClimateLine.

 

Filtros: No equipamento virá instalado um filtro de partículas maiores, que ajuda a purificar o ar que entra no aparelho, além do filtro de macropartículas virá (não instalado), o filtro de micropartículas, que deve ser instalado sob o primeiro filtro. Verifique o vídeo sobre o uso do aparelho ou verifique no manual.

 

Umidificador: O umidificador é parte integrada no equipamento, deve ser trocada a água diariamente e por hipótese alguma deve ser usado o mesmo umidificador em pacientes diferentes. Todas as vezes que o equipamento for transportado deve-se antes certificar-se de que foi retirada toda a água da câmara de umidificação, para evitar danos por entrada de água no aparelho, estes danos não são cobertos pela garantia.

 

No avião: Seu aparelho é preparado para uso no avião, para isso não se deve usar o umidificador com água, pois devido a turbulências pode-se haver a entrada de água no motor, causando danos irreparáveis no aparelho.

 

Fonte: A fonte de energia que acompanha o CPAP é usada também para gerar energia para o umidificador e para a traqueia aquecida. Ela vem dentro da bolsa e atrás da divisória. A fonte da plataforma AirSenseTM 10 é compatível apenas com esta plataforma, fontes de outros equipamentos, mesmo de linhas antigas da ResMed não são compatíveis.

 

Transporte:  para transportar o seu aparelho carregue-o sempre na mala de mão que o acompanha, só assim você poderá garantir a segurança do seu produto. Caso esteja viajando, lembrar sempre de esvaziar o reservatório de água antes de guardar, o umidificador ainda com água pode danificar o seu aparelho (danos por água não são cobertos pela garantia). Em caso de viagens, nunca despachar o equipamento, pois o risco de danificá-lo e ou extravia-lo é grande.

 

Garantia: A garantia é dada pela fábrica do produto, ela é de 2 anos após a compra do produto. A garantia cobre apenas vícios de fabricação, não sendo cobertos problemas causados por mau uso (ex.: Danos por água, queima de fontes por oscilação de energia, quedas e outros que não se incluam em defeitos de fabricação).  

 

Meu equipamento desliga durante a noite: Uma série de fatores podem ocasionar o desligamento automático do aparelho, porém o mais comum é a combinação de alto vazamento com a função SmartStart/Stop ativa. A solução é ajustar a máscara corretamente e reiniciar a terapia, outra forma de resolver o desligamento é desativar a função SmartStart/Stop, porém o vazamento permanecerá e poderá comprometer a eficácia do tratamento.

 

É muito importante também verificar se a tomada está acoplada corretamente ao aparelho e a fonte de energia. Deve-se verificar se o filtro de ar não está obstruído ou a fonte de energia está superaquecendo devido a algum objeto que a esteja cobrindo, exemplo um cobertor.