COMBO CPAP AIRSENSE S10 BÁSICO + WISP
Ter um Cpap da ResMed é sinônimo de conforto e tranquilidade para as suas noites de sono. O modelo AirSense S10 Básico é mais um produto que foca no paciente, promovendo inovação contínua e acompanhamento mais detalhado e completo de toda a terapia.
Este produto é considerado 2 em 1. Isso é visto por que a ResMed juntou a eficiência de um Cpap juntamente com o umidificador. Assim, o índice de aceitação do aparelho ficou muito alto, pois os pacientes perceberam que agora é possível ter uma terapia sem ressecamento das vias aéreas em apenas uma plataforma.
Os motores ResMed são desenvolvidos com muita tecnologia. Assim, foi possível sanar uma das principais dificuldades na adaptação ao procedimento. A ResMed chama a unificação de umidificador e Cpap de tecnologia Easy-breath, pois ficou muito mais fácil respirar.
O equipamento AirSense S10 é um dos aparelhos mais requisitados do mercado de sono. Com ele, você tem um produto básico, de entrada, mas que não deixa de lado o conforto para você ter as noites de sono de que precisa. Outra característica muito atrativa do S10 é a função de alívio de pressão expiratória.
Além disso, existe também a possibilidade de envio de dados do uso do aparelho. Ou seja, ficou muito mais fácil a prático para um profissional de saúde acompanhar o seu tratamento.
AQUIRINDO O S10, VOCÊ RECEBE:
CARACTERÍSTICAS
AUTORAMP
Facilidade para iniciar o tratamento no seu Cpap é possível por meio da nova tecnologia AutoRamp. Assim, já início da noite de sono, o paciente pode começar a terapia com uma pressão reduzida, para conseguir melhorar a adaptação. Em seguida, quando adormece, o próprio Cpap aumenta gradativamente a pressão até chegar no índice adequado para prevenção da apneia.
UMIDIFICAÇÃO INTEGRADA
Como já foi citado anteriormente, a umidificação integrada oferece ao consumidor a possibilidade de adquirir um Cpap e um umidificador na mesma plataforma. A ResMed chama essa inovação de sistema HumidAir, que pode ser utilizado com o tubo aquecido ClimateLine (opcional). Todas estas funções do AirSense são associadas ao climate control, o qual se adapta também às mudanças climáticas, promovendo uma sensação de respiração ainda mais confortável.
EASY-BREATH
Tecnologia presente desde os modelos mais antigos da ResMed, esta é uma excelente ferramenta encontrada no S10 pois permite reduções suaves no fluxo de ar durante a expiração. Além disso, há uma redução significativa de ruídos, permitindo uma noite de sono mais silenciosa.
SMARTSTART
Esta função é muito interessante e faz parecer que o Cpap tem vida própria. Com ela, o paciente precisa apenas colocar a interface e respirar para que a terapia se inicie. Caso ela seja retirada, o S10 encerra o tratamento sozinho.
INTERFACE AMIGÁVEL
Falamos sobre muitos recursos internos do produto. Mas, nada disso seria tão interessante se não existisse uma interface amigável para o usuário. Por isso, o AirSense tem uma plataforma muito mais intuitiva e fácil de se utilizar. O software tem tela colorida e outros recursos que tornam o manuseio do produto mais interessante.
SENSOR DE LUZ INCORPORADO
Além da interface amigável, a ResMed mais uma vez pensou na saúde do seu sono ao entender que é preciso pouca luminosidade para atingir um índice de descanso satisfatório. Assim, com um sensor de luz incorporado, você evita que a tela do aparelho tenha um brilho incômodo, pois a interface se ajusta automaticamente com o nível de luz do ambiente.
EPR: ALÍVIO EXPIRATÓRIO
A AirSense apostou novamente na função de alívio respiratório, oferecendo ao paciente um alívio contínuo através de uma ferramenta que modifica a pressão em 3 níveis. O nível 1 corresponde a 1 cm H2O, o nível 2 a 2 cm H2O e o 3 a 3 cm H2O, capaz de garantir mais controle da pressão durante a expiração.
OUTROS DETALHES IMPORTANTES
WISP
A interface Wisp, da Philips Respironics, foi criada para que o usuário tenha mais conforto e facilidade no tratamento de sono e oxigenoterapia. A Wisp é uma ótima opção para quem quer mais modelos de interface.
Com ela, o usuário pode optar por silicone, que é um modelo mais tradicional, ou então a interface de tecido, que garante mais conforto e naturalidade.
A Wisp vai além para garantir o melhor ao consumidor. Dessa forma, o design da interface Wisp é leve e também apresenta um contato facial mínimo. Isso significa mais comodidade e tranquilidade para você ter a melhor noite de sono da sua vida!
VEJA COMO MONTAR E MANUSEAR SEU CPAP AIRSENSE 10:
VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS 3 TIPOS DE CPAPS, BÁSICO, CONFORTO E AUTOMÁTICO:
O CPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.
É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30).
É indicado para uso hospitalar e domiciliar, em pacientes com peso superior a 30 Kg.
ANVISA: 80047300521
Fonte de alimentação: 90 W
Intervalo de entrada AC: 100–240 V, 50–60 Hz 1,0-1,5 A, Classe II 115 V, 400 Hz 1,5 A, Classe II (nominal para uso em aeronave)
Saída CC: 24V ---- 3,75A
Consumo normal de energia: 53 W (57 VA)
Consumo de energia de pico: 104 W (108 VA)
Temperatura de funcionamento: +5 °C a +35 °C (+41 °F a +95 °F)
Umidade de funcionamento: 10% a 95% de umidade relativa, sem condensação
Atitude de funcionamento: Nível do mar até 2.591 m (8.500 '); faixa de pressão atmosférica de 1013 hPa a 738 hPa
Temperatura de armazenamento e transporte: -4 °F a +140 °F (-20 °C a +60 °C)
Umidade de armazenamento e transporte: 5% a 95% de umidade relativa, sem condensação
Classificação: IEC 60601-1:2005+A1:2012
Sensor de pressão: Localizado internamente na saída do dispositivo, medidor de pressão do tipo analógico, -5 a +45 cm H2O.
Sensor de fluxo: Localizado internamente na entrada do dispositivo, digital do tipo fluxo de massa, -70 a +180 L/min .
Ruídos: 25 dBA a 33 dBA com incerteza de 2 dBA
Dimensões (A x L x P): 116 mm x 255 mm x 150 mm
Peso: 1248 g
Capacidade de água: Até a linha de enchimento máximo 380 mL
Tecnologia usada: 2G GSM (todas as regiões, exceto EUA e Canadá)
Faixa de pressão CPAP: 4 a 20 cmH2O
Oxigênio suplementar/ Fluxo máximo: 4 l/min
Estudos clínicos indicam que a terapia com pressão positiva e neste caso com o CPAP, pode ser contraindicado ou ter indicação relativa em casos de:
- Doenças pulmonares com bolhas
- Pressão baixa patológica
- Cirurgias recentes em vias aéreas altas
- Pneumotórax
- Desidratação
- Vazamento de líquido céfalo raquidiano
- Trauma ou cirurgia de crânio recentes
Contate um médico para saber a correta indicação do CPAP.
Cuidados e limpeza
Interface: Para o fabricante, a interface deve ser lavada manualmente diariamente com um sabão ou detergente neutro. Enxaguar bem em água morna (+- 30ºC) potável e corrente após a limpeza. A almofada em silicone deve ser lavada semanalmente com sabão neutro, enxaguado bem e deixe secar ao ar. O arnês deve ser lavado a mão, não lave a interface ou arnês na máquina de lavar roupa ou na máquina de lavar louça. Seque sempre ao ar livre, fora do sol, não coloque na secadora de roupas.
CPAP:
Filtros: O filtro do CPAP deve ser substituído dentro de um período de 3 a 6 meses.
Umidificador: O umidificador é parte integrada no equipamento, deve ser trocada a água diariamente e por hipótese alguma deve ser usado o mesmo umidificador em pacientes diferentes. Todas as vezes que o equipamento for transportado deve-se antes certificar-se de que foi retirada toda a água da câmara de umidificação, para evitar danos por entrada de água no aparelho, estes danos não são cobertos pela garantia. A câmara do umidificador deve ser higienizada a cada 15 dias.