O novo coronavírus, também conhecido por Covid-19, afeta o organismo humano com elementos que se unem às proteínas das células para invadi-las.

Assim, ele “engana” o sistema imunológico a partir de uma multiplicação acentuada de novos vírus. Com isso, acontece a morte celular e a disseminação da doença que tem aterrorizado o mundo inteiro desde 2020.

Um dos maiores problemas da Covid-19 é que o vírus consegue se camuflar em meio ao organismo.

Dessa forma, o nosso corpo executa uma resposta mais lenta em combate à doença, o que pode causar complicações. O vírus atinge as partes mais periféricas dos pulmões e atrapalha a captação do oxigênio. Por isso, ocorre acúmulo de líquido na região e consequentemente falta de ar. Tudo isso complica a respiração do indivíduo.

Então, veja agora quais são os principais sintomas da Covid-19

Mas, você sabia que a melatonina pode ajudar o organismo no combate ao Coronavírus? Saiba abaixo

A melatonina é o hormônio do sono e tem como principal função regular o ciclo circadiano. Por isso, ela atua de forma muito importante em nosso corpo e tem hora certa para ser estimulada e lançada na corrente sanguínea, sendo produzida na glândula pineal, localizada no centro do cérebro humano.

Esta substância participa da reparação das nossas células, que ficam expostas a estresse, poluição e outros elementos nocivos. Então, este hormônio é um antioxidante poderoso porque elimina os radicais livres que agridem o organismo.

Com isso, estudiosos perceberam que a melatonina pode ajudar na batalha contra o coronavírus

Ainda existem estudos a serem realizados, mas achados recentes sugerem que a correta estimulação da melatonina no organismo, que ocorre quando dormimos bem,  ajuda a prevenir as complicações na infecção por Covid-19. Assim, caso o indivíduo pegue a doença, então a melatonina diminui as chances de desenvolver casos graves da doença.

Então, tudo isso acontece justamente por essa capacidade que a melatonina tem de ajudar na reparação de células e fortalecimento do sistema imunológico.

Porém, vale reforçar que ainda não há comprovação científica e não devemos sair procurando melatonina em forma de medicamento para prevenção do coronavírus. Assim, procure sempre um especialista para saber mais informações e mantenha as medidas de cuidados sugeridas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Gostou da dica de hoje? Então, fale com a gente agora mesmo e tenha a melhor noite de sono da sua vida! Assim, para seguir acompanhando os conteúdos do nosso blog, clique aqui!

Quer saber como funciona a Apneia do Sono e como tratá-la? Então, assista ao vídeo

Conhece o Cpap Airmini? Então, veja abaixo

Está com problemas para dormir? Então, conheça o Dr. Sono

https://bit.ly/DR-Sono