Meu trabalho exige muitas viagens. Meus amigos têm até uma certa inveja de mim, pois estou o tempo todo fora do país. Assim, conheci todos os continentes e já experimentei conviver com muitas culturas diferentes da nossa. Eu gosto bastante de viagens.

Mas, tem uma coisa que sempre me incomoda nelas: o sono. Ver minhas fotos e postagens nas redes sociais faz parecer que meu trabalho é fácil. Porém, o que ninguém sabe é que dormir durante as viagens, ou até mesmo se acostumar com o fuso horário de outra região é muito difícil.

Você sabia que existe até um fenômeno conhecido para isso? Então, conheça logo abaixo!

Você já ouviu falar de Jetlag?

Nome diferente é esse tal de Jetlag. Ele aparece todas as vezes que viajamos para fusos diferentes, como do Brasil para a China, por exemplo.

Funciona assim: nosso corpo tem um ciclo determinado e bem organizado para tudo. Então, a hora de comer, fazer digestão, menstruar, dormir e outros processos estão todos sincronizados com este sistema.

Com isso, quando ocorrem viagens, seu organismo continua funcionando no mesmo horário do Brasil, porém você está na China. O que acontece? O horário de sono da China não acontece ao mesmo tempo do Brasil.

Então, não há a produção de melatonina e você fica de olho bem aberto às 3 da manhã lá. Com isso, na hora de acordar, você sente sono, mas precisa trabalhar.

Assim, quando acontece uma alteração brusca de fuso, nosso metabolismo sofre as consequências. O Jetlag é a fadiga causada pela alteração do nosso ciclo natural. O Jetlag gera sintomas como:

  • Dores no corpo e dores de cabeça;
  • Cansaço e sonolência;
  • Problemas digestivos;
  • Dificuldade de concentração;
  • Falha momentânea de memória;
  • Insônia;
  • Variação de humor;
  • Irritação na pele.

Mas, como evitar o Jetlag ou diminuir seus efeitos?

Primeiro, organize bem suas viagens para não ficar estressado. Então, procure ter uma ótima noite de sono antes de embarcar. Durante o voo, não durma profundamente, mas aproveite para cochilar, se alimentar e manter a hidratação em dia com água ou sucos.

Evite bebidas alcoólicas e remédios não receitados pelo seu médico. Então, por último, mas não menos importante, mantenha-se ativo e caminhe dentro do avião durante suas viagens para não passar todo o tempo sentado ou deitado. Se você tem problemas respiratórios, então recomendamos o uso do Cpap Airmini ou do Dreamstation Go, especiais para a ocasião.

Gostou da dica de hoje? Então, fale com a gente agora mesmo e tenha a melhor noite de sono da sua vida! Assim, para seguir acompanhando os conteúdos do nosso blog, clique aqui!

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