De antemão, sabemos que passamos um terço da vida dormindo, então não é estranho que muitas curiosidades sejam geradas, a partir do sono. É no sono onde o corpo encontra seu equilíbrio e produz hormônios importantes para o corpo, ou seja, dormir é fundamental para uma vida saudável. Então, vamos falar aqui de 5 curiosidades sobre a hora de dormir. Vamos à algumas curiosidades sobre o sono.

1 - Parar de respirar

Então, algumas pessoas possuem uma doença chamada apneia do sono, esta doença faz com que as pessoas literalmente parem de respirar durante a noite. Esta parada na respiração pode ser por uma obstrução na passagem de ar, ou seja, a passagem de ar ou via aérea é bloqueada pela língua e a pessoa se sufoca por uma obstrução. Por outro lado a parada respiratória pode acontecer por falta de estímulo do cérebro para ativar a respiração, sendo assim, é como se o cérebro esquecesse de respirar, é chamada de apneia central. O tratamento indicado nestes casos é o uso do CPAP, este aparelho gera um fluxo de ar desobstruindo a passagem de ar e resolvendo a apneia.

2 - Algumas pessoas sonham em preto e branco

Estudos realizados entre a década de 40 e 50, identificaram que grande parte das pessoas sonhavam em preto e branco. Acredita-se que este fato ocorria muito pela existência das TVs em preto e branco. Recentemente, pesquisa feita entre jovens de 25 anos, identificou-se que apenas 4,4% das pessoas nesta idade sonham em preto e branco e apenas 12% da população geral. Então, estes dados vieram para confirmar que o surgimento da TV colorida influenciou nos sonhos em preto e branco e coloridos.

3 - Dormir pouco dá fome

Noites mal dormidas podem gerar maior ansiedade, indisposição e aumento do apetite, fatores que convergem para o ganho de peso. As noites mal dormidas causam alteração na produção de hormônios que dão a sensação de saciedade, ou seja, deixar de dormir aumenta o apetite. Nesse sentido, além de aumentar o apetite as pessoas tendem a comer mais para se manter acordadas e reduzir a ansiedade.

4 - Soneca

A soneca ideal tem que ser de 26 minutos, em 1995 a NASA realizou um estudo que identificou a soneca ideal de 26 minutos. Pessoas que dorme 26 minutos durante o dia rendem até 34% a mais e têm 54% mais atenção durante o dia.

5 - Emoções

Após estudos identificaram que a emoção mais comum em sonhos é a ansiedade. Sabe-se também que nojo, tristeza, culpa e o medo claro, são os sentimentos mais comuns nos pesadelos.

Conheça nossas lojas e clique aqui!