Bpaps, Bipap, Binível ou Bilevel? Muitos nomes, mas é o mesmo produto. Se você já ouviu alguns destes termos, saiba que o equipamento é muito similar. Eles são dispositivos com dois níveis de pressão para as vias aéreas.

Especialistas descobriram que distúrbios respiratórios muitas vezes exigem o uso de Bpaps para que o fluxo de ar garanta um nível adequado de oxigênio.

Para quais patologias os Bpaps são indicados?

Os Bpaps fazem parte de uma categoria de equipamentos destinados ao tratamento de Apneia do Sono, obesidade extrema, traqueostomizados doenças pulmonares avançadas e outras patologias neuromusculares que causam problemas no processo de inspirar e expirar.

Como os Bpaps prestam este auxílio?

Existem também diferentes aplicações para os Bpaps. O usuário pode utilizar o aparelho para melhorar a qualidade do sono, para ter um suporte maior na respiração durante o dia, somar o suporte com uma ventilação controlada e também para manutenção da vida.

Então qual é a diferença entre Bpaps e Cpaps?

O Cpap gera uma pressão positiva contínua nas vias aéreas, enquanto o Bpap é uma pressão positiva em dois níveis para as regiões respiratórias.

Então, a principal diferença entre estes dois aparelhos é que enquanto os Cpaps apenas empurram o ar para dentro do organismo, os Bpaps auxiliam também no momento de expiração.

Ou seja, além de o Bpap jogar o ar para dentro do corpo do paciente, ele também põe para fora. Então, é por isso que os Bpaps são fundamentais até mesmo para a manutenção da vida.

Principais Bpaps indicados para você

Conforto para sua respiração

Então, o Bpap é um ventilador mecânico de pressão em dois níveis. Com isso, ele é essencial para fornecer o devido suporte em todas as fases da respiração.

Durante a respiração natural, os pulmões expandem para a entrada de ar, fazendo com que as estruturas internas do órgão se encham de oxigênio.

Assim, você vai conseguir respirar melhor, dormir bem e ter o suporte de vida que você deseja.

Gostou das dicas? Então, entre em contato agora mesmo e tire suas dúvidas com nosso atendimento. Não deixe de acompanhar nosso blog!

Entenda como funciona a Apneia do Sono e como tratá-la

Saiba como a Apneia do Sono atrapalha a sua vida