Eu gosto muito do verão. É muito bom aproveitar o sol, o calor e a praia. Mas, a única coisa que me incomoda é o sono de má qualidade.

Sempre tenho dificuldades com o abafamento no quarto, me sinto desidratado e não consigo encontrar uma posição confortável na cama.

Então, como faço para dormir melhor nesse período tão legal? Continue a leitura que vou te mostrar o segredo!

Tome muita água

Isso serve não apenas para as noites de sono, mas para o bem-estar do seu organismo em geral. Todos os dias devemos nos manter hidratados. Porém, no verão, o corpo necessita de mais líquidos para funcionar corretamente. Então, se você deseja dormir bem, é importante beber água.

E a vontade de urinar?

Quando tomamos muito líquido, então você vai sentir mais vontade de ir ao banheiro. Durante a noite, isso pode prejudicar o seu sono. Assim, o recomendado é ingerir líquidos com mais frequência durante o dia para que à noite você não acorde de madrugada com a bexiga cheia.

Mantenha o ambiente refrigerado

O nosso corpo dorme melhor quando a temperatura está mais agradável. Ou seja, se está muito frio ou muito calor, então o sono não é o dos melhores. Assim, o ideal é colocar um ventilador ou ar-condicionado no local para que o ar fique mais fresquinho.

Alimentação leve é muito importante

Evite comer demais antes de se deitar ou manter uma dieta com alimentos pesados e que vão exigir mais trabalho do seu estômago. Isso vai acabar com as suas noites de sono! Então, a dica é comer bastantes frutas, porque além de serem muito nutritivas, elas hidratam.

Higiene do sono

Por fim, é importante manter um horário frequente para dormir. Ou seja, respeite o ciclo do seu organismo. Então, não fique acordado até tarde, acorde no início da manhã e estabeleça uma rotina de sono. Assim, seu verão vai ser muito mais proveitoso!

Fale com a gente agora mesmo e tenha a melhor noite de sono da sua vida! Para seguir acompanhando os conteúdos do nosso blog, clique aqui!

Quer saber como funciona a Apneia do Sono e como tratá-la? Então, assista ao vídeo abaixo

Conheça o Cpap Airmini - Resmed