O uso de máscaras é fundamental para que a sua terapia seja agradável e atinja os resultados desejados. Juntamente com o aparelho Cpap, as máscaras têm um papel muito importante para que as suas noites de sono sejam melhores.

Uma máscara adequada para Cpap ou Bipap exerce uma enorme influência no sucesso da terapia e na adaptação do paciente.

Assim, é muito importante tirar todas as dúvidas a respeito do equipamento. Com isso, a terapia fica mais agradável.

Aqui, na Cpap Vital, você encontra as máscaras nasais e faciais, além de outros modelos. Temos muitos produtos e prestamos o auxílio que melhora a sua vida. Você sabe quais são as principais diferenças entre as máscaras nasais e faciais? Conheça agora!

Máscara Facial

A máscara facial, também conhecida como oronasal, é a interface de Cpap que cobre a região do nariz e da boca. Alguns modelos oferecem também o apoio de testa, o que pode ser uma boa alternativa para acomodação do equipamento.

Máscara Nasal

As máscaras nasais, que também são chamadas de contour nasais, são aquelas em que a almofada se apoia sobre o nariz. Por isso, ela deixa a sua boca mais livre.

Este modelo de interface também oferece apoio na testa caso o usuário prefira, além de ser uma ótima opção para quem tem problemas com claustrofobia.

Principais máscaras nasais

DreamWear: Delicada e eficiente, a DreamWear é minimalista e protege contra irritações nas narinas. Ela veda a passagem de ar adequadamente e permite que o usuário não sinta muita pressão de fluxo.

Wisp: Esta interface é pioneira em materiais fixadores e garante mais conforto de opções através de modelos em silicone e tecido. Seu design é leve e oferece contato facial mínimo.

Mirage FX: Modelo compacto e leve, esta interface é de fácil higiene e garante apoio na testa que reduz os pontos de contato. Além disso, apenas o arnês entra em contato com a pele.

Principais máscaras faciais

Mirage Quattro: Esta interface promove vedação eficiente de ar e garante mais conforto enquanto o usuário dorme. Além disso, a Mirage é uma excelente opção para quem tem sintomas de congestão nasal.

F20: Com tecnologia QuietAir, esta interface garante o silêncio necessário para as suas noites de sono serem melhores. Outro destaque é o silicone Infinity Seal, que veda corretamente e previne contra escapes em altas pressões.

Dreamwear Full: Este modelo é muito requisitado porque foi projetado com o objetivo de te ajudar sem que você fique com marcas vermelhas e irritação durante o uso. Além disso, ele tem três opções de almofadas faciais.

Então, qual modelo você vai escolher? Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com o nosso atendimento e tenha noites de sono mais revigorantes.

Continue acompanhando nosso blog!