Apelo comercial

Fechar

BIPAP DreamStation-AVAPS - Philips

Marca: Philips
SKU
BA002av
Produto fora de estoque
ou R$20.560,00
De R$22.514,00
ver parcelas
9%

off

Os pacientes que sofrem de doença respiratória crónica apresentam diferentes necessidades terapêuticas. Com as soluções de ventilação não invasiva DreamStation BiPAP AVAPS, terá a capacidade de tratar cada um deles dessa forma. Utilizando soluções terapêuticas clinicamente comprovadas, os ventiladores não invasivos DreamStation adaptam-se a estas diferentes necessidades dos pacientes, ajudando-o a normalizar a ventilação.

O BiPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.

É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30), em caso de o paciente não se adaptar ao CPAP ou precisar fazer uso de pressões superiores a 14 cm H2O.

Pode ser usado em algumas terapias realizadas por fisioterapeutas.

Modos: CPAP fixo, BiPAP fixo e Auto BiPAP

Pressão de ventilação: 4 a 30 cm H2O (incremento de 0,5 cm H2O)

EPAP: 4 a 25 cm H2O (incremento de 0,5 cm H2O

AVAPS: Volume-alvo: 200 a 1500 ml por respiração (incremento de 10 ml)IPAPmáx.: 6 cm H2O a 30 cm H2O IPAP mín.: EPAP mais 2 cm H2O a 30 cm H2O (a pressão de suporte mínima é de 2 cm H2O) Tempo de inspiração 0,5 a 3 segundos (incremento de 0,1 segundos)

Intervalo de pressões: 4 a 30 cm H2O (incremento de 0,5 cm H2O)p>

Botões de controle: LCD colorido/botão rotativo de seleção

Controle de retro iluminação: Adaptável ao ambiente

Filtros: Reutilizáveis e ultrafinos descartáveis

Armazenamento de dados: Apresenta adesão média de 1 dia; 7 dias; 30 dias, cartão SD > 1 ano, memória interna: até 6 meses

Garantia: 2 anos

Dimensões: 15,7(comp) x 19,3 (Larg) x 8,4 cm (Alt) (sem umidificador), 29,7 (Comp) x 19,3 (Larg) x 8,4 cm (Alt) (com umidificador)

Peso: 1,33 Kg (sem umidificador), 1,98 Kg (com umidificador) incluindo a fonte

Fonte: 80W/12V/6,67A

Requisitos elétricos: 100-240 VAC, 50/60 Hz, 2.0-1.0 A

 

Estudos clínicos indicam que a terapia com pressão positiva e neste caso com o BiPAP, pode ser contraindicado ou ter indicação relativa em casos de:

  • Doenças pulmonares com bolhas
  • Pressão baixa patológica
  • Cirurgias recentes em vias aéreas altas
  • Pneumotórax

 

Contate um médico para saber a correta indicação do BiPAP.

Ajuste da interface: A função de ajuste de interface foi desenvolvida para que o paciente possa ter a certeza de que a interface esteja bem ajustada ao rosto e sem vazamentos. Esta função não pode e não deve ser usada como modo de terapia do sono.

 

Compatibilidade: Todos os acessórios da plataforma DreamStation são de uso exclusivo desta plataforma, inclusive os filtros. Qualquer acessório de outra plataforma, mesmo uma plataforma Philips, não deve ser usado sob risco de danificar o equipamento ou de causar um mau funcionamento. Caso queira adquirir algum acessório desta plataforma, vá direto em "acessórios".

 

Traqueia: Caso não tenha sido adquirido o umidificador opcional para a plataforma DreamStation, junto ao BiPAP virá uma traquéia de 15 mm de uso padrão.

Caso o umidificador seja adquirido haverá a opção de comprar também uma traqueia aquecida que poderá ser conectada ao umidificador e garantir um maior aproveitamento do aparelho. Ambas as traqueias (padrão e aquecida), devem ser lavadas regularmente com água corrente e sabão neutro.

 

Filtros: No equipamento virá instalado um filtro de partículas maiores, que ajuda a purificar o ar que entra no aparelho, além do filtro de macropartículas virá (não instalado), o filtro de micropartículas, que deve ser instalado sob o primeiro filtro. Verifique o vídeo sobre o uso do aparelho ou verifique no manual.

 

Umidificador: O umidificador é uma parte opcional do aparelhoe possui alguns cuidados que devem ser tomados, como a troca diária da água utilizada para umidificação, bem como a limpeza com água corrente e sabonete neutro, ela pode ser limpa na máquina de lavar louças. É importante lembrar que o umidificador também possui peças que devem ser trocadas, como o reservatório de água e tampas de vedação. É preciso muito cuidado ao se colocar o reservatório no umidificador ou retirá-lo quando o mesmo se encontra cheio de líquido, evitando-se assim que a água caia sobre o aparelho e danifique o motor.

 

Umidificação fixa - Seleciona-se um número entre 0 e 5, o número zero representa nenhum tipo de umidificação, ou seja, o umidificador está desligado. No nível 1 é liberado o menor volume de umidificação possível e no nível 5 o máximo volume de umidificação.

 

Umidificação adaptativa - No modo adaptativo o umidificador irá produzir o nível mínimo de umidade necessário para não produzir condensação de líquido no tubo. O umidificador irá identificar a umidade do ambiente e após isso produzirá a umidificação.

 

Fonte: A fonte de energia que acompanha o BiPAP é usada também para gerar energia para o umidificador e para a traqueia aquecida. Ela vem dentro da bolsa e atrás da divisória. A fonte da plataforma DreamStation é compatível apenas com esta plataforma, fontes de outros equipamentos, mesmo de linhas antigas da Philips não são compatíveis.

 

Usuário de marcapasso: Devido ao uso de conexões wi-fi e bluetooth os fabricantes de produtos médicos recomendam que seja mantida uma distância mínima de 20 centímetros do aparelho. Estas recomendações são dadas pois os aparelhos Dreamstation Philips usam esta tecnologia.

 

Transporte:  para transportar o seu aparelho carregue-o sempre na mala de mão que o acompanha, só assim você poderá garantir a segurança do seu produto. Caso esteja viajando com o umidificador, lembrar sempre de esvaziar o reservatório de água antes de guardar o umidificador, guardar o umidificador ainda com água pode danificar o seu aparelho (danos por água não são cobertos pela garantia). Em caso de viagens, nunca despachar o equipamento, pois o risco de danificá-lo e ou extravia-lo é grande.

 

Garantia: A garantia é dada pela fábrica do produto, ela é de 2 anos após a compra do produto. A garantia cobre apenas vícios de fabricação, não sendo cobertos problemas causados por mau uso (ex.: Danos por água, queima de fontes por oscilação de energia, quedas e outros que não se incluam em defeitos de fabricação).