Apelo comercial

Fechar

BIPAP A30 - Philips

Marca: Philips
SKU
VM001
Produto fora de estoque
ou R$27.127,14 De R$28.900,00
ver parcelas
6%

off

A robustez de um ventilador e a praticidade de um BiPAP

 

O novo BiPAP A30 da Philips Respironics foi desenvolvido pensando em uma melhor transição do hospital para a casa e maior conforto para usuários crônicos. O novo BiPAP A30 ajuda a equipe de saúde a administrar a terapia adequada ao paciente, com uma plataforma familiar e funções que transmitem maior conforto ao paciente e mais segurança aos profissionais que o acompanham.

 

Com modos ventilatórios mais avançados (AVAPS), permitem modos ventilatórios que ajudam o paciente na ida para casa, pois sabemos que um tratamento em casa, pode fazer maravilhas.

 

A preocupação com a facilidade de uso do novo BiPAP A30 foi tão grande, que foi desenvolvida uma tela extremamente intuitiva, colorida e de baixo ruído, para ajudar na integração com o domicílio, afinal nada melhor que uma plataforma familiar para ser usada em casa, tudo isto pode ajudar na melhoria do conforto e aderência ao tratamento.

 

CARACTERÍSTICAS

Titulação

Módulo de oximetria

Umidificador Dry Box (opcional)

Software de gestão da terapia

AVAPS

Algoritmo Auto-TRAK

Resistência

 

Titulação

Visando um acompanhamento clínico mais completo, bem como um melhor aproveitamento da tecnologia, o uso do BIPAP A30 se estende às clínicas de de exames de sono. O BIPAP A30 é compatível com equipamentos como o Alice PDx e Alice 6. Esta compatibilidade visa auxiliar o profissional de saúde a fazer um maior acompanhamento do tratamento do paciente, os dados de pressão de tratamento são demonstrados junto com os sinais dos aparelhos de polissonografia. Os sinais de oximetria também são mostrados acompanhando os sinais de eventos respiratórios emitidos pelos aparelhos Alice PDx e Alice 6, isto ajuda a cruzar informações e obter uma melhor ventilação para o paciente.

 

Módulo de oximetria (opcional)

Com uma tela colorida e multiparamétrica, o BiPAP A30 disponibiliza os dados de oximetria (SpO2 e Frequência cardíaca), estes dados podem ser analisados na tela do aparelho ou através da função DirectView e EncorePro, este último armazena até 1 ano de informações. Os dados de oximetria também podem ser enviados direto para os aparelhos de polissonografia, onde são associados a eventos respiratórios, permite-se assim analisar melhor os eventos respiratórios e encontrar a ventilação ideal para o paciente.

 

Umidificador Dry Box

O sistema de umidificação Dry Box é uma tecnologia inteligente, que vem desde a plataforma System One, esta função analisa o fluxo de ar enviado e a umidade relativa do ambiente para enviar uma umidificação ideal para o paciente, assim ele reduz as chances de acúmulo de água no aparelho. Outra tecnologia usada nos sistemas de umidificação Dry Box é o completo isolamento do umidificador, isto impede que a água saia do equipamento e cause danos ao CPAP em condições adversas.

EMBORA O SISTEMA DRY BOX IMPEÇA QUE A ÁGUA ENTRE NO APARELHO É SEMPRE RECOMENDADO RETIRAR A ÁGUA DO CPAP EM CASO DE TRANSPORTE.

 

Software de gestão de terapia

Os softwares de acompanhamento EncorePro e DirectView permitem um acompanhamento detalhado do uso e eficácia da terapia com o BiPAP A30. O EncorePro é o software de análise de dados da Philips, através de um cartão SD de um 1GB de capacidade, podem ser armazenados dados de um ano de uso do equipamento. Este equipamento permite uma detecção avançada de eventos, podendo identificar, vazamentos, apneias, hipopneias, eventos de RERA e curvas de ventilação. O sistema EncorePro permite também após a análise dos dados o ajuste das pressões de tratamento. O software DirectView foi desenvolvido para permitir uma análise mais detalhada do tratamento, ele armazena até 72h de informações ventilatórias, ondas e tendências a cada respiração, assim ele permite uma avaliação mais clara e o cruzamento de dados para que se possa setar o equipamento de uma melhor forma.

 

AVAPS

"A pressão certa no momento certo para um maior conforto do paciente e uma ventilação mais eficiente"

Baseado no algoritmo Auto-TRAK o modo ventilatório AVAPS, tem o objetivo de garantir sempre um volume corrente médio ideal para o paciente através de pressões de tratamento que gerem conforto. Este modo ventilatório ajusta a pressão enviada ao paciente a cada respiração, permitindo que ele se adapte momento a momento e não ocorram assincronias respiratórias.

 

Algoritmo Auto-TRAK

O algoritmo Auto-TRAK é o algoritmo mais estudado quando se fala de melhor adaptação do paciente ao ventilador/BiPAP, esta função é exclusiva de aparelhos Philips. Com o sistema Auto-TRAK o aparelho pode acompanhar toda a ventilação do paciente, auxiliando no disparo do aparelho e na ciclagem da ventilação.

 

Resistência

O sistema de análise de resistência das máscaras  é uma ferramenta exclusiva da Philips Respironics, esta função ajuda a analisar a resistência das máscaras, calculando assim o fluxo de ar necessário para garantir as pressões desejadas. 

 

Códigos na fábrica

BiPAP A30 - BR 1076491

BiPAP A30 - BR 1076564 (pacote básico)

Exibir o selo de confiança
  • Para mais informações sobre a natureza do controlo das opiniões, bem como a possibilidade de entrar em contato com o autor da opinião, consulte a nossa  CGU.
  • Não foi fornecido qualquer incentivo para serem escritas estas opiniões.
  • As opiniões são publicadas e mantidas por um período de cinco anos .
  • As opiniões não podem ser modificadas: se um cliente deseja modificar a sua opinião, então pode fazê-lo contatando as Opiniões Verificadas diretamente para remover a opinião existente e publicar uma nova opinião .
  • Os motivos para a eliminação das opiniões estão disponíveis aqui.

5 /5

Calculado a partir de 1 opiniões de clientes

  • 1
    0
  • 2
    0
  • 3
    0
  • 4
    0
  • 5
    1

Lise M.   publicado o 17/04/2020 seguindo uma ordem feita em 22/03/2018

5/5

Fui muito bem atendida. Já estava usando o produto, alugado aqui. Sei da excelência do mesmo.Tudo excelente. Estou feliz!!!!

Este comentário foi útil? Sim 0 Não 0

×

O BiPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.

É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30), alguns tipos de insuficiência respiratória e na transição ventilatória do hospital para casa.

Pode ser usado em algumas terapias realizadas realizadas por fisioterapeutas.

Deve ser usado com uma máscara (máscara nasal, facial ou com pillows) que não acompanha o aparelho.

ANVISA: 10216710216

Modos ventilatórios: CPAP, S, S/T, PC e T

Ventilação híbrida:  Volume médio assegurado com ventilação de suporte (AVAPS)

Parâmetros AVAPS:  0,5 a 5 cmH2O/min

IPAP:  4 a 30 cmH2O

EPAP: 4 a 25 cmH2O

Volume corrente alvo (quando o AVAPS está ativado): 200 - 1500 ml

Frequência Respiratória:  0 - 40 BPM (4 - 40 BPM no modo T)

Tempo inspiratório:  0,5 - 3 seg

Disparo e ciclagem: Algoritmo digital Auto-TRAK

Tempo de elevação:  1 (100ms) a 6 (600ms)

Tamanho:  21,6 cm L x 19 cm C x 11,5 cm A

Nível de ruído: <30 dBA a 10 cmH2O

Umidificação:Controle de umidade System One e tecnologia "Dry Box"

Alarmes:Desconexão do paciente 

                 Apneia

                 Baixa ventilação por minuto

                 Volume corrente baixo (somente com AVAPS)

                 Frequência respiratória alta

Monitoramento: Pressão, volume corrente, ventilação por minuto, taxa respiratória, fuga, relação I/E

Bateria reserva:  11 horas no IPAP 15 / EPAP 4 cm H2O e 12 BPM (Acessório a parte, não incluso)

Gerenciamento de dados: Softwares EncorePro 2 e DirectView

                                              Compatível com módulo de oximetria*

                                              Detecção avançada de eventos de respiração residual (Índice de Apneia/Hipopneia, Apneia de Vias Aéreas Obstruídas, Apneia de Vias                                                    Aéreas Livres, Hipopneia, Respiração Periódica, RERA, Fuga Grande e Ronco)

Controle remoto:  Compatível diretamente com PC

Conexão de polissonografia:  Conexão direta com Alice PDx e Alice 6

                                                    AOM para se conectar a maioria dos sistemas PSG

Entrada de energia:  100 V - 240 V (Bivolt)

Estudos clínicos indicam que a terapia com pressão positiva e neste caso com o BiPAP, pode ser contraindicado ou ter indicação relativa em casos de:

Doenças pulmonares com bolhas

Pressão baixa patológica

Cirurgias recentes em vias aéreas altas

Pneumotórax

 

Contate um médico para saber a correta indicação do BiPAP.

Ajuste da máscara: A máscara deve ser sempre bem ajustada, evitando vazamentos principalmente, para os olhos (pode causar lesões com a continuidade do vazamento para os olhos).

Deve -se ajustar a máscara para que não fique tão apertada a ponto de causar úlceras de pressão e que não fique tão folgada a ponto de permitir vazamentos. O algoritmo Auto-TRAK está preparado para compensar vazamentos leves através da máscara, porém grandes vazamentos podem comprometer a terapia.

 

Compatibilidade: Todos os acessórios da plataforma BiPAP A30 são de uso exclusivo desta plataforma, inclusive os filtros. Qualquer acessório de outra plataforma, mesmo Philips, não deve ser usado sob risco de danificar o equipamento ou de causar um mau funcionamento. 

 

Traqueia: Caso não tenha sido adquirido o umidificador opcional para a plataforma BiPAP A30, junto ao CPAP virá uma traquéia de 22 mm de uso padrão.

 

Filtros: No equipamento virá instalado um filtro de partículas maiores, que ajuda a purificar o ar que entra no aparelho, além do filtro de macropartículas virá (não instalado), o filtro de micropartículas, que deve ser instalado sob o primeiro filtro. Verifique o vídeo sobre o uso do aparelho ou verifique no manual.

 

Umidificador: O umidificador é uma parte opcional do aparelhoe possui alguns cuidados que devem ser tomados, como a troca diária da água utilizada para umidificação, bem como a limpeza com água corrente e sabonete neutro, ela pode ser limpa na máquina de lavar louças. É importante lembrar que o umidificador também possui peças que devem ser trocadas, como o reservatório de água e tampas de vedação. É preciso muito cuidado ao se colocar o reservatório no umidificador ou retirá-lo quando o mesmo se encontra cheio de líquido, evitando-se assim que a água caia sobre o aparelho e danifique o motor.

 

Dry Box - O sistema de umidificação Dry Box, gera uma umidificação que se adequa ao ambiente, evitando gerar condensações de ar, este sistema também isola a água do umidificador, evitando assim que cause danos ao CPAP.

 

Fonte: A fonte de energia que acompanha o CPAP é usada também para gerar energia para o umidificador e para a traqueia aquecida. Ela vem dentro da bolsa e atrás da divisória. A fonte da plataforma BiPAP A30 é compatível apenas com esta plataforma, fontes de outros equipamentos, mesmo de linhas antigas da Philips não são compatíveis.

 

Usuário de marcapasso: Devido ao uso de conexões wi-fi os fabricantes de produtos médicos recomendam que seja mantida uma distância mínima de 20 centímetros do aparelho. Estas recomendações são dadas pois os aparelhos BiPAP A30 Philips Respironics usam esta tecnologia.

 

Transporte:  Para transportar o seu aparelho carregue-o sempre na mala de mão que o acompanha, só assim você poderá garantir a segurança do seu produto. Caso esteja viajando com o umidificador, lembrar sempre de esvaziar o reservatório de água antes de guardar o umidificador, guardar o umidificador ainda com água pode danificar o seu aparelho (danos por água não são cobertos pela garantia). Em caso de viagens, nunca despachar o equipamento, pois o risco de danificá-lo e ou extravia-lo é grande.

 

Garantia: A garantia dada pela fábrica do produto é de 1 ano após a compra do produto. A garantia cobre apenas vícios de fabricação, não sendo cobertos problemas causados por mau uso (ex.: Danos por água, queima de fontes por oscilação de energia, quedas e outros que não se incluam em defeitos de fabricação).  

 

Aluguel de BiPAP é na Vitalgas

A Vitalgas é uma empresa líder em produtos para a saúde respiratória. Pra sua maior comodidade, oferecemos o serviço de aluguel de BiPAPS e CPAPS e outros aparelhos utilizados em terapias respiratórias.

 

Com planos flexíveis e que cabem em seu bolso, a Vitalgas torna sua terapia respiratória muito mais prática. Confira as opções de planos para aluguel de BiPAP A30 – Philips e aproveite todos os benefícios que o equipamento pode trazer para a sua vida.